QUEM SOMOS
O Instituto Granada é uma organização social cujo objetivo é apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, crianças e adolescentes na zona leste de Mairinque/SP, na resistência e combate às desigualdades sociais.
Desde 2008, o Instituto oferece diversas oficinas para inserir crianças e adolescentes no mundo das artes, cultura, esporte, lazer e educação. Nos últimos anos, a ONG vem realizando atividades e idealizando novos projetos para atender a comunidade de forma geral, como oficinas de geração de renda e cursos profissionalizantes para mulheres.
Os seus três pilares de atuação são:
Aprendizagem: os projetos voltados à aprendizagem englobam diversos temas e públicos, desde rodas de conversa para crianças e adolescentes até oficinas de geração de renda para a comunidade e cursos profissionalizantes para mulheres.
Alimentação: o Instituto oferece refeições para as crianças e adolescentes durante a participação nos projetos, o que é um fator crucial, já que muitas vezes é a única refeição daquela criança e/ou adolescente no dia.
Apoio às famílias: se dá por meio de uma aproximação com pessoas que possam ajudá-los por meio de doações, workshops, cursos e palestras.
NOSSA MISSÃO
Oferecer amparo às pessoas em situação de vulnerabilidade social, motivando-as a buscar um mundo melhor por meio da solidariedade e do conhecimento.
NOSSO FUTURO
O nosso desejo é ampliar o atendimento com a abertura de polos do Instituto em outros pontos da cidade, proporcionando àqueles que sonham com dias melhores oportunidades e ferramentas para conquistá-los.
Oferecer, para crianças e adolescentes, o incentivo a prática de esportes e apoio para participações em competições, acesso a atividades culturais e artísticas, cursos preparatórios para o primeiro emprego e parcerias com empresas para inserir jovens no mercado de trabalho, além de cursos de informática e inglês.
Apoiar famílias com orientações, cursos de capacitação profissional e doação de roupas e alimentos.
Investir na saúde mental de toda a comunidade por meio de núcleos multidisciplinares que contam com psicopedagogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
